HOMEUMA PROPOSTAUMA ESTRUTURALazer e ritual de relaxamento dos quatro elementosALGUNS DIFERENCIAISINFORMAÇÕES COMPLEMENTARESTarifárioReservasComo ChegarLinksAGENDA DE EVENTOSGALERIA DE FOTOSCONTATO

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES ‹‹ Voltar    

 ATENDIMENTO:

 

HOSPEDAGEM

·        visitas devem ser agendadas.

·        check in: as 14h00 e check out: as 12h00.

·        domingo a quarta feira: somente com reserva, mediante depósito de 50% do valor da hospedagem.

·        quinta a sábado (e nas férias): com reserva e também pronto atendimento no local.

 

RESTAURANTE

 

O Restaurante da Estalagem Shambala funciona há quase quinze anos e sempre foi referencia em Cunha e região. Hoje esta sob o comando da Chefe de Cozinha Lilian Ramos.

 

Atualmente o serviço de restaurante é estilo Slow Food, “comida sem pressa”, com tempo de degustação de aproximadamente duas horas a mesa através do Pacote Gourmet que é similar a um menu degustação onde os clientes comunicam suas restrições alimentares, mas com opções de escolha dos Pratos Principais e Sobremesas.

 

O Pacote Gourmet é composto de Entrada, Prato Principal e Sobremesa.

 

A Entrada é na “confiança” do cliente na Chefe de Cozinha e pode ser uma escolha entre um Caldo ou uma Salada sempre com produtos frescos do quintal.

 

Para o Prato Principal temos opções de escolha a La Carte de Risotos, Pratos Vegetarianos, Trutas, Pescados e Aves.

 

E sempre temos três opções de Sobremesas.

 

Trabalhamos com produtos frescos e orgânicos produzidos em nosso quintal e os melhores fornecedores do mercado como as aves Korin sem adição de hormônios e o Pato Germânia. Currys Tailandeses da Blue Elephant. Trutas selecionadas de Itamonte entre outros de padrão similar.

 

Algumas receitas são releituras e adaptações para o paladar brasileiro da culinária Thai e Indiana. Outras seguem as técnicas da Escola Italiana e Clássicos de nossa Culinária da Montanha desenvolvidos ao longo de mais de quinze anos de atividades somente em Cunha.

 

A cozinha é artesanal e tem atendimento personalizado e prioritário aos hóspedes.

 

Para garantir a reserva em nosso restaurante, recomendamos faze-la junto com a reserva de hospedagem.

 

Importante ressaltar que: caso opte fazer a reserva após o check in, informamos que estará sujeita a disponibilidade de atendimento e de funcionamento do restaurante no período da hospedagem. Além de fazê-la com antecedência de no mínimo três horas do horário desejado.

 

Para almoço atendemos mediante consulta.

 

O Pacote Gourmet é individual e custa R$120,00 por pessoa.

 

 


Breve Histórico:

 

O Restaurante da Estalagem Shambala foi inaugurado em 2001 sob o comando da "Mestra" e sócia fundadora Dona Cida e funcionou aberto ao publico com grande sucesso e reconhecimento da crítica especializada até 2009 quando suspendeu suas atividades para reestruturação e aperfeiçoamento de sua atual Chefe de Cozinha, Lilian Ramos.

 

Entre 2010 e 2011 Lílian concluiu o curso de Chefe de Cozinha da Escola Wilma Kovesi em São Paulo.

Em 2012 a Chefe de Cozinha Lílian Ramos esteve estudando culinária na Itália no ICIF em Castello Di Costigliole D'Asti em Piemonte, estagiando e trabalhando em restaurantes italianos, como o conceituado Ristorante Joia www.joia.it. - Alta Cucina Naturale de Pietro Leemann, em Milão, primeiro e único restaurante de comida natural da Europa estrelado no Guia Michelan. E no tambem estrelado Restaurante "IL Piccolo Principe" do Grand Hotel Principe de Piemonte em Viareggio na Toscana http://www.principedipiemonte.com/eng/restaurant_versilia_piccolo_principe.htm

Em 2013 Lilian foi pela primeira vez à Tailandia e estudou culinária tailandesa na cidade de Chiang Mai. E em 2014 e 2015 retornou a Tailandia e aperfeiçoou seus estudos e vivencias na conceituada Escola Blue Elephant de Bangkok.

Neste momento após a reforma e reestruturação de sua nova cozinha, a Estalagem Shambala voltou a atender aos seus "amigos e antigos clientes" em uma nova fase, mesclando a sua tradicional "Culinária da Montanha" com a vivencia e o aprendizado de técnicas da escola italiana com os toques e sabores orientais da Tailândia, Camboja, Laos, Índia e Nepal de onde trouxe temperos, especiarias e experiências sensoriais... Resultando numa singular fusão de aromas e sabores.

 

 

POLÍTICA DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

 -Aceitamos animais de pequeno porte em unidades específicas;

- Bem comportados;

- Que não sobem nas camas;

- Não latem e incomodem aos demais hóspedes;

- Os animais não podem ficar na pousada sem a presença dos donos;

- Não podem entrar na area interna do restaurante mesmo no colo de seu dono;

-O enxoval do quarto será analisado durante a limpeza diária e antes do check out e qualquer dano será cobrado.

 

 

 

Estalagem Shambala - Cunha/SP